Jorge Miguel, treinador de atletismo e Núcleo Regional de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama são Personalidades do Ano

Jorge Miguel, treinador de atletismo em Rio Maior
Personalidade do Ano Desporto Masculino
Distinguido em 2014 pela Associação Europeia de Atletismo com o prémio “Treinador de Excelência”, Jorge Miguel é uma referência no mundo do atletismo e tornou Rio Maior conhecido a nível internacional, sobretudo na modalidade de marcha. Deve-se a ele o aparecimento da marcha no Clube de Natação de Rio Maior e foi treinador durante muitos anos da atleta Susana Feitor. Actualmente treina Inês Henriques e Sérgio Vieira, atletas da selecção nacional com bons resultados a nível internacional. Jorge Miguel, nascido a 20 de Setembro de 1948, é um dos treinadores mais reconhecidos na marcha e tem vindo a trabalhar com uma nova geração de atletas, como Miguel Carvalho, Miguel Rodrigues e Mara Ribeiro, com o objectivo de continuar a dar cartas a nível internacional. O treinador, que trabalhou em jovem como padeiro e nunca desistiu do seu sonho, tem sido o principal impulsionador do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.

Núcleo Regional de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama
Personalidade do Ano – Cidadania
O Núcleo Regional de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama ganhou novo fôlego e energia depois de reactivar o grupo de apoio “Vencer e Viver” em 2013. Maria Amália Ramilo é uma das activistas, tendo agora o apoio, na coordenação, de Maria do Carmo Fernandes e Abel Carreira, psicólogo. Este grupo de apoio destina-se a mulheres que sofreram, ou sofrem, de cancro de mama. O objectivo é ajudar as pacientes que passam por uma fase complicada das suas vidas a melhorar a auto-estima e encarar o dia-a-dia com mais confiança. As mulheres com carências económicas podem ir à sede do núcleo regional, na Avenida dos Combatentes, nº1, onde funcionava o centro de saúde de Santarém, buscar próteses mamárias, soutiens apropriados para próteses mamárias e perucas. As consultas de psico-oncologia estão a cargo de Abel Carreira, psicólogo, que presta serviço gratuito aos doentes. Nas instalações do núcleo regional existe a chamada sala da costura onde uma dezena de voluntárias se reúne todas as semanas para fazer implantes de pano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s