AREPA e Escola de Toureiro José Falcão são prémio Personalidade do Ano para a redacção de O MIRANTE

Há nove anos que O MIRANTE distingue o trabalho e o mérito de personalidades e instituições da região que contribuem para o seu desenvolvimento, crescimento e visibilidade pública. Os prémios Personalidade do Ano já distinguiram mais de 70 personalidades. Este ano a cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer em Rio Maior, no dia 26 de Fevereiro, às 21h00, com o convidado especial Custódio Castelo Trio.

Personalidade do Ano – Tauromaquia
Escola de Toureio José Falcão – Vila Franca de Xira
Inaugurada em Agosto de 1984, na altura em que se completavam dez anos sobre a morte do matador de toiros vila franquense José Falcão, a escola funciona no Cabo da Lezíria em instalações que pertencem à Companhia das Lezírias e é tutelada e apoiada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Integra a Federação Internacional de Escolas Taurinas e graças a essa ligação e à qualidade do ensino tem conseguido a actuação de vários alunos em importantes praças de toiros de Espanha e França. Pela escola têm passado quase todos os grandes mestres da arte do toureio. O objectivo da escola não é apenas formar profissionais mas educar os jovens nos valores da coragem, solidariedade e respeito pelos outros e contribuir para a formação de aficionados com conhecimento de causa. Após 30 anos de actividade a Escola de Toureio José Falcão já se tornou num dos principais pilares da actividade tauromáquica em Portugal contribuindo para a preservação de uma tradição que tem raízes profundas na cultura da região.

Personalidade do Ano – Associativismo
Associação Recreativa do Porto Alto – AREPA
A AREPA – Associação Recreativa do Porto Alto, no concelho de Benavente, freguesia de Samora Correia, nasceu oficialmente no dia 17 de Setembro de 1993 e é hoje uma das mais emblemáticas colectividades da região. Com uma enorme ligação à comunidade e um grupo de dirigentes e activistas unidos e empenhados, tem contribuído para a promoção da cultura e do desporto através de uma dúzia de diferentes secções. Tem novecentos associados e mais de 500 atletas e dançarinos repartidos por 12 secções, nomeadamente futebol, BTT, cicloturismo, andebol feminino, futsal, danças de salão, natação, karting, música, kickboxing, taekwondo e rancho folclórico. Além da sua sede, que funciona como um verdadeiro ponto de convívio da terra e centro cultural e recreativo, a AREPA dispõe ainda do Campo de Futebol Acílio Rocha, das Piscinas Municipais de Samora Correia e do Pavilhão Desportivo do Porto Alto para a prática das diversas modalidades. A colectividade também tem tido papel relevante na promoção do ensino e na actividade social. O presidente da direcção é António José Lameiras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s