Recolha de sangue de O MIRANTE no Dia Mundial do Dador de Sangue

Na recolha de sangue organizada em parceria com o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes nas instalações do jornal O MIRANTE que se realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de Junho, participou um campeão nas dádivas de sangue. No Dia Mundial do Dador de Sangue, Nelson Jorge deu sangue pela 129ª vez.

Natural de Benfica do Ribatejo Nelson Jorge é, provavelmente, uma das pessoas que mais deu sangue no país. Começou a dar sangue aos 20 anos por acaso. Um amigo informou-o que iam ao hospital e só quando lá chegou é que lhe pediram para dar sangue para uma pessoa amiga que estava doente. “Dei um bocado a medo mas correu tudo bem. Depois disso dou sempre que posso. Se não fosse esse episódio talvez nunca tivesse dado sangue”, conta.

A sétima recolha de sangue organizada pelo Grupo de Dadores de Sangue de Pernes nas instalações do jornal O MIRANTE em Santarém atingiu as 17 unidades. Apesar da diminuição do número de dadores de sangue nos últimos meses, devido ao corte nas taxas de isenção aos dadores, houve quem fizesse questão de continuar a participar numa iniciativa que pretende ajudar o próximo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s